24 março, 2010

Passeio fascinante pela Mata de Siriji


Realmete fantastico o passeio ciclistico deste domingo 07/03/2010. Saimos do Juá ás 5:00hs da manhã num bauzinho que nos levou até a cidade de São Vicente Ferrer onde tivemos aquela costumeira parada para as fotos. Como todo objetivo requer um certo esforço ( e que esforço ! ) acreditamos que cerca de um terço do percusso foram de subidas à pé e empurrando as bikes.

Daí então a visão do paraíso... a tão esperada Mata de Siriji, fechada, quase que intacta, exuberante e imponente. Percorrendo um longo trecho dentro dela, em alguns momentos sem ver nem a luz do sol. Acompanhados pelo gerente e guia Gilson fomos direcionados a uma maravilhosa bica; esse foi o ponto máximo do passeio, simplesmente divinal: a água gelada descendo em cachoeira, um cenário que dificilmente vemos em nosso cotidiano, algo que nos fez cada vez mais crente na existência de Deus.

O trecho de retorno também rodeado de um lindo visual, desta vez aproveitando das mesmas ladeiras, só que em sentido oposto ( descidas ) até chegarmos novamente no ponto inicial de nossa jornada onde paramos para lanche e finalmente voltarmos para Limoeiro.

A viajem de volta aquela animação, Burégio sempre nos contagiando com seu humor exagerado fazendo caras e bocas, Marcinho Wanderley e suas peripécias, Jair e sua cornetinha, Boy e suas notórias colocações, enfim todos na total animação após serem contemplados por uma das mais belas pedaladas que o grupo já realizou.

Fonte: http://multinet-informativo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário