13 janeiro, 2012

Prefeito de Limoeiro participa de coletiva e fala sobre festividades, carnaval, obras e indústrias

Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, concedeu a primeira entrevista coletiva do ano. Reunido com as emissoras de rádio e jornais da cidade, o gestor falou sobre a estrutura da Festa de São Sebastião, que começa hoje (13) e segue até o dia 22, atrações do baile municipal, obras em andamento e preparativos para a instalação de três indústrias na cidade. Sobre as comemorações alusivas ao padroeiro, que este ano comemora 120 anos de tradição, Ricardo destacou a necessidade de reduzir a grade de programação artística para os últimos 03 dias do evento, tendo em vista ser impraticável para os cofres públicos a manutenção de 10 dias de atrações. “Precisamos administrar com responsabilidade. Analisamos e verificamos que a programação maior com três dias contempla a população e possibilita a economia de recursos para serem aplicados em outras áreas”, explicou Teobaldo.

Ele ainda falou sobre a abertura de espaço para os artistas locais. “Faz parte da nossa gestão valorizar o que é nosso. Mas como não podemos colocar todos os artistas limoeirenses, relacionamos alguns para este momento, mas tendo a certeza de que assim como fizemos nos anos anteriores, vamos contemplar todos ao longo das nossas festividades”, afirmou. Durante a entrevista, Ricardo adiantou que para este ano, o pátio de eventos Toinho de Limoeiro (pátio da feira) ofertará mais espaço para os visitantes. “Não teremos barracas com mesas no espaço do pátio. Vamos espalhar telões para uma melhor visualização dos presentes. Teremos alguns bares com mesas após determinado espaço da Rua da Matriz, pois a expectativa é de reunir grande público”, disse o prefeito. Em relação à Praça da Bandeira, onde ficará o parque de diversões, o gestor conversou com o proprietário do parque para aumentar a segurança com a contratação de profissionais particulares e pediu a compreensão da população, para que possa zelar pelo espaço. Os brinquedos estão espalhados ao redor da própria praça, estendendo-se pela Avenida Severino Pinheiro.

Obras – Os repórteres indagaram sobre as obras que estão sendo realizadas na Rua José Fernandes Salsa (Rua do Hospital). No local estão sendo construídos canais para passagem da água e recuperado o calçamento. De acordo com o prefeito, as obras estão em fase final e, dentro de aproximadamente 15 dias estarão finalizadas. Mas será preciso um período para secagem completa, ação popularmente conhecida como “cura”. “Não queremos remendo. Tivemos que ir de encontro ao problema mesmo sendo mais caro. Foi quando consegui recursos da ordem de cento e vinte mil reais para a construção dos canais. Vamos colocar um ponto final nos problemas da subida da Rua Doze da Cohab Velha e na entrada da Rua Frei Damião”, garantiu o chefe do executivo.

Desenvolvimento – Na pauta dos radialistas também esteve à chegada das indústrias à Limoeiro. Ricardo deu detalhes individualmente de cada uma delas. “Em recente conversa com o empresário Sílvio Milet, da indústria de sorvestes Milet, ele me informou que prevê a inauguração e início de produção no final de maio, começo de junho”. A fábrica está em fase adiantada de construção no distrito de Gameleira e deverá gerar, inicialmente, 100 empregos diretos.

Teobaldo também falou sobre a Vimont Tecidos. A indústria vai fabricar tecidos e malhas para o Nordeste, em especial para a Rota da Confecção, que compreende as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. “A partir de fevereiro vamos começar os trabalhos de terraplanagem para construção da fábrica. Os empresários estão otimistas para o setor e para a região”, contou o prefeito. A Vimont tem previsão de gerar de imediato 300 postos de trabalho. Quanto à preparação para a vinda da Terra e Água, fabricante de calçados do Rio Grande do Sul, com expectativa de gerar 500 empregos, o prefeito informou que as questões administrativas estão sendo resolvidas para as máquinas entrarem em ação. “Vamos produzir calçados para o mundo. E isso colocará Limoeiro no cenário de destaque”, comemorou Ricardo.

Carnaval – Mesmo no período da Festa de São Sebastião, o assunto carnaval não poderia faltar, já que a festa vem logo em seguida. Por mais um ano a prefeitura garantirá o apoio necessário aos blocos e agremiações, como vem acontecendo nos últimos três anos. O gestor aproveitou para destacar o baile municipal, que há dois anos foi instituído no município e ganhou destaque na região. “As duas primeiras edições foram o sucesso. Isso aumenta a responsabilidade e este ano vamos realizar
uma grande festa”, garantiu. Segundo o prefeito, a parceria com o Colombo Sport Club e o Flor do Limoeiro, bloco lírico que representa a cidade em diversos eventos, deu certo e não será diferente em 2012.

Para este ano, as bandas Patusco, Luará e o cantor Almir Rouche garantirão a animação dos foliões. Ainda haverá a participação especial da Sociedade Musical 25 de Setembro. “Será um grande baile. Teremos uma orquestra de frevo recebendo as pessoas e as atrações são grandes nomes do carnaval pernambucano”, enfatizou o gestor. O baile acontecerá no segundo sábado do mês de fevereiro, dia 11, a partir das 22h, na sede do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário