Em Limoeiro, quando o assunto é música, um nome jamais pode faltar: Os Águias. O grupo musical formado por jovens estudantes limoeirenses na década de 60 marcou as páginas musicais da cidade Princesa do Capibaribe. E nos dias atuais, o nome do grupo quando citado, ainda traz grandes recordações e acelera corações adolescentes de outrora. O grupo reinou em cidades pernambucanas, inclusive com apresentações fora do Estado, o que garantiu um sucesso ainda maior ao conjunto que lotou clubes por onde passou.
A história nunca morrerá. Essa afirmativa ainda cultiva sorrisos e boas lembranças, principalmente, nos limoeirenses. Uns dizem que jamais surgirá um grupo igual. Outros, saudosistas, relembram com saudade o que passou. Nessa trajetória de sucesso grandes músicos deram a sua contribuição. Infelizmente, alguns já faleceram. Porém, outros, ainda esbanjam talento e musicalidade. E se a história contada já é gostosa, imagina cantada?
Depois de vinte e oito anos, músicos que passaram pelo grupo voltam a se reunir em um show que acontecerá no dia 14 de agosto, na sede do Colombo Sport Club, local onde fizeram história. Idealizado pelo professor Marcos Sérgio, o show trará de volta ao palco nomes com cadeira cativa na página musical da cidade.
Após três meses de ensaios, Veronaldo Veras, Abel, Edmundo, Marcos, Fernando Brito e outros novos prometem trazer de volta um repertório que passará pelos Feveres, Renato e seus Blue Caps, Pholhas, Antônio Marcos e Tim Maia. Também se apresentará na noite do dia 14, a Versalles Banda Show, e está programada homenagens a dois músicos que registraram seus nomes da cena musical limoeirense – o cantor Mário (já falecido) e o professor e maestro Abraão.
Fotos: Arquivo dos Familiares
Fonte: Blog do Agreste - Alfredo Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário