16 março, 2010

Pinto Quadrúpede

Este pequeno frango com 4 patas é de uma granja na cidade de Hamilton na Nova Zelândia. Os proprietários que criam ao redor de 14 raças de frangos, comentam que é a primeira vez que vêem um caso assim. O pinto, que pertence à raça Barnevelder, é muito dócil, robusto e atualmente goza de boa saúde. Não é o primeiro caso... conheceram-se casos de frangos com quatro patas na Romênia e Arábia Saudita, quando os proprietários pensaram em criá-los como mascotes antes da morte prematura.



Esse caso foi fora do Brasil. Mas o seguinte ocorreu no Povoado Pé-Leve Novo, entre Arapiraca e Limoeiro de Anadia, municípios localizados no Agreste de Alagoas.
A pequena ave nasceu com uma anomalia genética apresentando quatro patas. O auxiliar de serviços gerais José Ailton de Oliveira conta que a primeira pessoa a perceber a mutação no pintinho foi a sua sogra.
“O pintinho não conseguia sair do ovo. Foi então que minha sogra quebrou a casca e ajudou o animal a sair”, conta José Ailton.O pintinho nascido há dois dias está sobrevivendo, apesar da mutação. "Ele não consegue caminhar e só come arroz e milho quando a gente coloca o alimento no bico”, relata.
O médico-veterinário Wislanilson Luiz da Costa afirma que animais com essa mutação não sobrevivem por muito tempo. “Este tipo de mutação é muito raro”, ressalta o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário